Acreditação VET


Foi concedida Acreditação Erasmus+ no domínio do Ensino e Formação Profissional ao Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, garantindo a implementação do Plano Erasmus até 2027. De acordo com a Agência Erasmus+ "a atribuição da acreditação Erasmus confirma que o requerente criou um plano para realizar atividades de mobilidade de elevada qualidade no âmbito de um esforço mais vasto de desenvolvimento da sua organização"

A Acreditação Erasmus+ é uma ferramenta fundamental para a operacionalização do Plano de Desenvolvimento Europeu do Agrupamento, definido em 2019, o qual prevê a intensificação da estratégia de internacionalização, reforçando a dimensão europeia da formação profissional dos jovens em contexto de trabalho. O contacto direto com a realidade empresarial e formativa europeia promove a melhoria das competências linguísticas e o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes, alunos e equipas pedagógicas dos Cursos Profissionais.

Atualmente o AEFP conta com uma rede de parceiros em Espanha, Alemanha e França, tendo já sido realizados diversos estágios de 6 semanas (alunos) e programas de formação de professores na modalidade de job shadowing.