Erasmus+ Professoras do País Basco no AEFP

Na semana de 8 a 12 de maio, o Agrupamento de Escolas Fernão do Pó acolheu duas professoras espanholas do Colégio Carmelitas-Sagrado Corazón, em Vitoria-Gasteiz, País Basco. As docentes realizaram uma atividade de Job Shadowing no âmbito do Programa Erasmus+.

A visita permitiu a integração das professoras espanholas em diversas atividades que se realizam semanalmente com os alunos, tendo sido dada prioridade a atividades orientadas para as áreas científica e artística, dinamizadas pelos diversos clubes do Agrupamento, nomeadamente, Clube Ciência Viva, Clube de Robótica e CRI'ART. As professoras participaram ainda em atividades dinamizadas pela professora Clara Neves na Biblioteca Escolar e acompanharam a professora Céu Madalena na condução do trabalho de articulação entre as turmas do 1.º ciclo do Ensino Básico. Durante a semana de trabalho, a equipa contou com o acompanhamento e a colaboração da estagiária Beatriz Arnauth, mestranda do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.

O balanço do trabalho realizado durante a semana foi muito positivo, permitindo a partilha de práticas e a definição de uma estratégia de trabalho colaborativo, com o objetivo de promover um intercâmbio entre alunos das duas escolas já no próximo ano letivo.

Cristina Faria Santos