Selo Europeu de Qualidade eTwinning no AEFP


O projeto eTwinning "Be eco, Be cool!" foi distinguido, dia 15 de janeiro de 2024, com o Selo Europeu de Qualidade eTwinning, após já ter sido distinguido, em julho de 2023, com o Selo Nacional de Qualidade.

O Selo Europeu de Qualidade avalia o trabalho de todos os professores e alunos que participam num projeto eTwinning. Os projetos que recebem o Selo Europeu de Qualidade são os que obtêm a classificação mais elevada entre os que receberam o Selo Nacional de Qualidade. Estes projetos apresentam exemplos de colaboração europeia bem-sucedida.

O projeto eTwinning "Be eco, Be cool!", decorreu ao longo do ano letivo 2022/23, envolveu alunos de seis escolas da Croácia, quatro de França, duas da Polónia, duas da Roménia, duas de Itália, uma da Eslovénia e o Agrupamento de Escolas Fernão do Pó (AEFP) em Portugal. O AEFP participou com os alunos dos cursos profissionais de 10.º ano (Turismo Ambiental e Rural, Cozinha/Pastelaria, Restaurante/Bar e Desporto), tendo sido a dinamização feita pelas professoras Ana Carvalho, Daniela Gomes, Fernanda Carmelo e Luísa Carvalhinho.

Os professores e alunos envolvidos estão todos de parabéns pela distinção a nível europeu!