Visita Preparatória em Evry

De 15 a 18 de janeiro de 2024, no âmbito do projeto Erasmus+, o diretor e 3 professoras do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó realizaram uma visita preparatória de Job Shadowing à Faculté des Métiers de l’Essonne, em Evry, França. Foi a oportunidade de descobrir um Centro de Formação que se dedica há décadas ao ensino e à valorização das mais variadas profissões e de conhecer uma nova realidade formativa. Da agenda proposta, também fez parte a componente cultural com uma visita a Paris e à vila medieval de Provins, na região de l’île de France, mais especificamente, no département de Seine et Marne.
 Por ocasião deste encontro, foi celebrado um protocolo de parceria que abrirá caminho a inúmeras oportunidades de colaboração entre as instituições, designadamente mobilidades diversas de professores e alunos.

Assim, já no próximo mês de março, a Faculté des Métiers irá acolher 5 dos nossos formadores técnicos das áreas de Cozinha, Pastelaria, Restaurante/Bar e Turismo para uma semana de imersão num processo de ensino-aprendizagem bem diferente do português, com observação, acompanhamento de pares no respetivo trabalho diário e partilha de práticas.
Um bem-haja a todos os que, tão amavelmente, nos receberam e, em especial à Sylvie Grabiansky, responsável pela mobilidade internacional, e à Sylvie Matias, responsável pela comunicação, por toda a organização e simpatia.