Food & tourism - on the path of sustainability

Este projeto surge, de certa forma, na continuidade da experiência extraordinária que foi o projeto "Identités Gastronomiques Régionales et Mondialization". Aliás, a escola Francesa parceira será a mesma, juntando-se agora duas escolas de Hannover - Alemanha.

Depois de nos termos focado nas questões relacionadas com a valorização dos produtos regionais, da identidade gastronómica e da sustentabilidade associada aos produtos de circuito curto, pretendemos manter o foco na sustentabilidade associada à redução do desperdício alimentar, na mesma linha do projeto "Food redefined".

Por outro lado, enquanto o anterior projeto se destinava essencialmente aos alunos de Restaurante-Bar e Cozinha-Pastelaria, a ligação entre a gastronomia e o turismo vem abrir portas ao envolvimento mais efetivo dos alunos do Cursos de Turismo Ambiental e Rural.

A formação profissional terá que ser, cada vez mais, voltada para um mercado que está longe de ser exclusivamente português e que é, cada vez mais, essencialmente europeu. Os nossos alunos têm vivenciar experiências de partilha com colegas de outros países na União e de prática profissional fora de portas que lhes abra horizontes.



PORTUGAL
Escola Básica e Secundária Fernão do Pó
Bombarral


FRANÇA
Lycée Profissionnel Louis Armand
Machecoul


ALEMANHA
Berufsbildende Schule
Studienseminar
Hannover








Página internacional do projeto